terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sempre foi assim.



 "A pior dor é aquela que ninguém vê, só a tristeza."

Ontem dormi chorando, e hoje não acordei diferente. Sabe, eu só queria ser boa. É, é isso mesmo. Eu queria ser boa o suficiente para você se orgulhar de mim. Por isso, pintei vários quadros. Por isso, queria chamar a sua atenção. Queria um elogio, algo assim. Queria que você lesse meus textos, se orgulhasse de mim, das minhas conquistas. Mas você se detém nos meus tropeços. Usa escudos, não se aproxima. Você não sabe o quanto me magoa a cada vez que me agride com as palavras e não entende a minha subjetividade. Eu vejo a vida de uma forma bonita. Tenho olhos de otimismo, um coração cor-de-rosa que nunca para, uma emoção que vive de braços abertos.
Eu queria os seus braços abertos. Não queria críticas, nem cobranças, nem caras feias. Queria colo, atenção, queria que pelo menos uma vez você secasse as minhas lágrimas. Sabe, sempre tive vergonha de chorar na sua frente. Me sinto boba, fraca, quase infantil. Antes, eu batia portas, gritava, brigava... Hoje, fujo, me escondo e  choro. A verdade é que eu sempre esperei que você fosse atrás de mim, me abraçasse. Meu Deus, quantas vezes esperei por um abraço que nunca veio. O teu. Mas não tem problema, afinal, Deus sempre me trouxe outros abraços, me deu outros colos que preenchem esse vazio que você deixou. 
Tenho defeitos. Muitos deles. E você sempre me apontou cada um. Por favor, entenda que você tem defeitos também. Eu busco evoluir, crescer, aprender a andar com as próprias pernas, mas sinto que você não sorri com minhas conquistas. Nunca fui boa o suficiente para você. Você não vê a vida como eu, não vê graça no meu caminho, acha burrice e bobagem tantas coisas que me importam demais.
Hoje, depois de uma noite longa e fria, estou mais madura e um pouco mais serena. Entendi que não tenho que provar nada, nem ficar tentando agradar sendo quem não sou. Eu sou essa que você está vendo e, sim, tenho falhas. E, sim, sou pura emoção. Talvez você não tenha percebido, mas eu carrego algumas cicatrizes, feridas que não fecharam direito, coisas mal resolvidas. Quero me livrar disso tudo e seguir em frente. Espero que você se livre das coisas ruins e me acompanhe também. Nunca é tarde para aparar arestas. Vem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário